Sociedade

Praia de Faro recebe 5.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road

 
Há cada vez mais mulheres atraídas pela aventura que a Federação de Motociclismo de Portugal organiza pela 5.ª vez.

 
Em 2019, a maratona mototurística entre Vila Pouca de Aguia e a Praia de Faro está marcada para os dias 2 a 5 de outubro, com paragens na Pampilhosa da Serra e Coruche, com cerca de 300 quilómetros diários ao longo de três etapas de perfil bem diferenciado. 
 
De acordo com a Federação de Motociclismo de Portugal trata-se de uma "ocasião ímpar para colocar em prática as técnicas de condução exigidas pelo todo-o-terreno, mas sem deixar de poder desfrutar da tranquilidade e do ambiente turístico inerentes à facilidade do percurso".
 
Uma aventura para todos, garante a FMP, que vai contar com a presença das Foxy Riders and Friend's, grupo de motociclistas, habituadas à estrada, que vão fazer a estreia nas lides do todo-o-terreno. Maria Duarte, Lita Lethal, Juliana G.P., Betty Fly e Fabiana Caldas, vão alinhar com as Honda CRF 250 X e RX, acompanhadas pelo Team Bianchi Prata/Honda, com o multi-campeão nacional de Enduro e 9 vezes finalista do Rali Dakar responsável também pela preparação da equipa feminina. 
 
As inscrições abertas até 15 de setembro, são limitadas a 300 participantes e mantêm o preço de anos anteriores, de 275 euros, com oferta do Cartão de Motociclista da Federação de Motociclismo de Portugal que, entre outras vantagens, oferece seguro. E quem for possuidor do Cartão e Motociclista, válido à data final do evento, tem desconto de 25€ no valor da inscrição. 
 
Inscrições aqui