Sociedade

Loulé:Peça de teatro para a infância aborda questões de género

 
Trata-se de um espetáculo encomenda do São Luiz Teatro Municipal em coprodução com Formiga Atómica Associação Cultural, Centro Cultural Vila Flor, Centro de Arte de Ovar e Cine-Teatro Louletano.

 
Nos próximos dias 20 e 21 de maio, o palco do Cine-Teatro Louletano, recebe sessões para escolas e um workshop especialmente dirigido a educadores, mediadores e outros artistas com interesse pela criação dirigida à infância, do espetáculo de teatro “É pró menino e prá menina”, uma encenação de Catarina Requeijo, numa estreia absoluta no Sul do país desta criação artística da qual o Cine-Teatro é um dos coprodutores.
 
Em cena, um homem e uma mulher darão corpo a várias situações e a diversas personagens. Para cima do palco levam-se as questões de Género, procurando questionar estereótipos, retirar etiquetas e deixar o espetador com muitas, muitas dúvidas, assinala nota do Município.
 
Com entrada gratuita, esta produção é dirigida a crianças entre os 3 e os 6 anos de idade com uma duração prevista de 30 minutos, e a formação, com a duração prevista de 3 horas (das 18h00 às 21h00), tem um preço associado por pessoa de 5 €. Esta requer inscrição prévia, limitada para o email cinereservas@cm-loule.pt ou através do número 289414604.