Sociedade

Livro inédito de Luís Monteiro Pereira apresentado em Loulé

Foto:Helga Serôdio
Foto:Helga Serôdio  
A apresentação da obra estará a cargo de José Quadros e Arménio Aleluia Martins.

 
Realiza-se esta quinta-feira, 21 de março, pelas 18h00, no Museu Municipal de Loulé, o lançamento de “Poemas de um Adulto-Criança”, um livro publicado pela Câmara Municipal de Loulé que reúne um conjunto de poemas inéditos da autoria de Luís Monteiro Pereira.
 
Segundo indica nota do Município, Luís Alberto Monteiro Pereira nasceu em Boliqueime, concelho de Loulé, no dia 6 de fevereiro de 1958.
 
Poeta, escritor e cronista desde jovem, colaborou nos jornais “O Dia”, “O Tempo”, Correio da Manhã”, “O Diabo” e o “Século”. Escrevia regularmente nos jornais regionais “A Avezinha”, “Notícias de S. Brás” e “A Voz de Loulé”, onde se iniciou no jornalismo como autodidata, sobre os mais diversos temas da atualidade, desde a política à cultura.
 
Publicou obras de poesia e prosa, como "Crónicas do Tempo Morto", "Lágrimas e Fel", “Refúgio Poético”, “No Pico da Melancolia”, "(In)quietações", “Poeticodependência”, “Cântico à Mãe Soberana”, “2 Dias de Vida e 3 d’lusões”, “Vagueando na Vagas do Tempo”, “Fado dos Meus Silêncios”, “Estética de Uma Dor Incomum” e “O Conservador de Utopias”, este último editado em 2015.
 
Profissionalmente exerceu a atividade de técnico de animação cultural na Câmara Municipal de Loulé, desde 1993, no Gabinete de Comunicação e na Divisão de Cultura, tendo uma colaboração permanente na Agenda Municipal.
 
Faleceu a 9 de outubro de 2015, aos 57 anos.