Sociedade

Folar de Olhão passa à final das 7 Maravilhas Doces de Portugal

 
A segunda meia-final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, transmitido este sábado à noite em direto na RTP 1 desde Ferreira do Zêzere, com os apresentadores habituais José Carlos Malato e Catarina Furtado, revelou mais sete doces que passaram à grande final.

 
O Folar de Olhão, o único doce algarvio neste concurso é um dos finalistas.
 
Em declarações à apresentadora Catarina Furtado, o autarca de Olhão António Miguel Pina, agradeceu a todos os que votaram, dando os parabéns aos restantes doces que passaram à final.
 
O autarca relembrou o percurso do Folar de Olhão, que tem como padrinho Wilson Honrado, referindo que o doce olhanense ganhou diretamente a fase regional, «ganhámos nessa fase por uma diferença grande, e foi um movimento que foi crescendo com o tempo, fizemos uma grande aposta no Festival do Marisco, e fomos ganhando adeptos».
 
O edil diz-se pronto para a final onde tudo é possível.
 
Recorde-se que na primeira meia-final realizada na semana passada, o Dom Rodrigo de Lagos, não conseguiu chegar à final.
 
Na próxima semana, o concurso irá revelar a 7 Maravilhas Doces de Portugal, desde Montemor-o-Velho.
 
Os 14 doces finalistas são:Folar de Olhão, Distrito de Faro, Brisa do Liz, Distrito de Leiria, Porquinho Doce, Distrito de Beja, Ovos Moles de Aveiro, Distrito de Aveiro, Pastel de Tentúgal, Distrito de Coimbra, Filhós de Cabrela, Distrito de Évora, Bons Maridos, Distrito de Santarém, (na meia-final da semana passada passaram os seguintes doces) Charutos dos Arcos (de Valdevez), Amêndoa Coberta de Moncorvo, Barrigas de Freira de Arouca, Crista de Galo de Vila Real, Roscas de Monção, Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho e Bolinhol de Vizela.
 
Vídeo:Rita Pestana