Sociedade

Faro:Semana da Ciência promete muitas experiências Vivas!

 
Entre 20 e 24 de Novembro, decorre a Semana da Ciência do Centro de Ciência Viva do Algarve em Faro.

 
Este ano, a semana de Ciência e Tecnologia vai centrar-se em alguns projetos científicos e de comunicação de ciência em que o próprio Centro participa.
 
Os projetos serão apresentados pelos investigadores das várias instituições responsáveis pelos trabalhos, de uma forma simples e acessível para todo o público, através de uma apresentação e de uma pequena experiência ilustrativa do tema.
 
O diversificado leque de projetos e investigadores implicados permite abordar temas desde a evolução costeira (Projeto ENLACE) e alterações ambientais (Projeto InMOZ) à biotecnologia (Projeto OSTEOMAR), passando pelo Turismo criativo (Projeto Creatour) ou pela Educação ambiental (Projeto A Minha Praia).
 
Além da apresentação destes projetos a decorrer no Centro Ciência Viva do Algarve, convida-se ainda o público a participar no 2.o  Laboratório de Turismo Científico, na sede da Região do Turismo do Algarve, para discutir esta modalidade de turismo para a região do Algarve, na tertúlia "Ciência Imperial", para conhecer de uma forma descontraída a investigação realizada no Algarve, no Clube Farense.
 
O programa da Semana C &T 2018 do Centro Ciência Viva do Algarve está disponível em www.ccvalg.pt.