Sociedade

Faro:"Menina estás à Janela" arranca amanhã em casa

 
"Menina estás à Janela", evento organizado pelo curso Profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, teve no ano passado a sua primeira edição.

 
Trata-se de uma iniciativa que promove um percurso pedonal no qual as janelas e varandas de diversos edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico da cidade servem de palco para alguns artistas.
 
Dado o sucesso da primeira edição, a organização decidiu manter o evento, mas ajustado à situação atual de pandemia, inspirado pelas imagens que têm surgido nos meios de comunicação social sobre a forma de como as janelas têm sido utilizadas como manifestação cultural e social.
 
A ideia passa por convidar toda a comunidade a fazer da sua janela o seu palco e enviar, para a página Menina estás à janela ou através do email meninajanela20@gmail.com um vídeo a declamar poesia, a cantar, a fazer uma pequena interpretação ou a pintar.
 
As Moçoilas, o ator e encenador Paulo Moreira, o ator Rui Jorge Moreira, a Anabela Afonso, comissária do 365Algarve, a banda Galopim, o poeta Rogério Cão, o te.Atrito, a Casa das Virtudes, a Associação Amarelarte, Margarida Correia, presidente da união de freguesias da Tôr e Benafim, o contrabaixista Paulo Matos da Silva, a poetisa Ana Margarida Borges, o músico Da Rocha Jorge ou o contador de histórias Fernando Guerreiro, já foram seduzidos pela iniciativa.
 
Todos os dias, a partir de 7 de abril, de segunda a sexta, pelas 17h00, uma nova janela se desvenda aqui