Sociedade

Faro:Galeria Trem acolhe exposição "Eu metia as mãos na água" de João Jacinto

 
A partir do próximo dia 27 de junho, a Galeria Trem é uma janela para a pintura de João Jacinto, artista plástico contemporâneo, que procura no ato de criar o sentido da vida. "Eu metia as mãos na água" é como se intitula esta mostra, patente em Faro, até ao dia 9 de setembro.

 
É mais uma exposição no âmbito da programação do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve para a Galeria Trem, com o apoio do Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Ualg e da Câmara Municipal/Museu Municipal de Faro.
 
A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira das 11h30 às 18h00 e aos sábados, das 10h30 às 17h00.
 
João Jacinto (Mafra, 1966):
 
Em 1985 iniciou os seus estudos artísticos na E.S.B.A.L. Lecionou entre 1989 e 1992 no Ar.co em Lisboa. É, desde 2001, professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Expõe, individualmente, desde 1987. Tendo participado em inúmeras exposições individuais e coletivas. A sua obra encontra-se representada em várias coleções como na Fundação Calouste Gulbenkian, Caixa Geral de Depósitos, Coleção António Cachola – MACE – Elvas, Fundação PLMJ, Lisboa, Museu do Chiado (Deposito Isabel Vaz Lopes), Fundação Carmona e Costa, Lisboa, Museo Extremeño Iberoamericano de Arte Contemporaneo, Badajoz, Espanha, Veranneman Foundation, Kruishoutem, Bélgica, Art Collectors, Genève, Suíça, Fine Arts Gallery, Brussels, Bélgica, Renate Schröder Gallery, Cologne, Mönchengadbach, Alemanha, Gallery Catherine Clerc, Lausanne, Suíça, Collection Kierbaum & Partner, Colónia, Alemanha, entre outras.