Sociedade

Escola de Tavira volta a liderar na recolha de resíduos eletrónicos a nível nacional

 
As mais de 900 escolas e entidades que participaram na 10ª. edição da "Geração Depositrão" recolheram mais de 460 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, números que representam um crescimento de 11% em relação à edição anterior.

 
No ano em que a "Geração Depositrão" comemorou a primeira década em funcionamento consecutivo no terreno, participaram mais de 900 Eco-Escolas, o que correspondeu ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 45 mil professores, unidos na missão de garantir a recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos) e resíduos de pilhas e acumuladores e o seu correto encaminhamento para reciclagem.
 
Recolha de resíduos eletrónicos:
O balanço final desta edição resultou na seleção das cinco escolas que recolheram mais peso total e outras cinco escolas que encaminharam para reciclagem o maior peso de resíduos por aluno.
 
Recolha de resíduos eletrónicos à esquerda e recolha de pilhas à direita:
Para Filipa Moita, Responsável de Comunicação da ERP Portugal, “O compromisso assinado pelas escolas e entidades que participaram é motivo de orgulho e satisfação, pois a recolha destes resíduos, muitos deles perigosos, tem sido uma causa defendida por todos e abraçada com muita energia e dedicação. A Geração Depositrão continuará a estimular e educar os cidadãos para a adoção de boas práticas.”
 
Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce e Worten.