Desporto

Equipa de bilhar do C.F. “Os Bonjoanenses” volta a vencer nos distritais de Faro e Beja

 
A equipa de Pool Português (bilhar) do C.F. “Os Bonjoanenses” de Faro sagrou-se, na semana passada, bicampeã distrital, dos distritos de Faro e Beja, bem como garantiu a presença nas finais da Taça de Portugal, depois de vencer a equipa do C.R.C.D. Luzense por 9-5 na 3ª eliminatória de apuramento.

Com estes resultados, “Os Bonjoanenses” asseguram a presença nas provas nacionais, organizadas pela Federação Portuguesa de Bilhar, que se irão realizar de 23 a 26 de maio, no Hotel Termas do Bicanho, em Soure.
 
Ricardo Vargues, vice-presidente do clube e responsável pela modalidade, refere que “este é mais um enorme feito para o clube, para a nossa freguesia e para a nossa cidade, alcançado por um grupo fantástico de 6 atletas que muito tempo dedica a treinar para honrar a camisola do nosso clube e obter resultados de nível nacional”, reforçando ainda que “na época transata esta equipa ficou em 3º lugar no Campeonato Nacional e 3º lugar na Taça de Portugal.” 
 
Destaca ainda, “a excelente prestação da equipa, até ao momento”, nas provas da Associação Desportiva de Bilhar do Algarve e Alentejo (ADBAA), apesar das mesmas ainda não terem terminado.
 
No que respeita às competições individuais, “Os Bonjoanenses” terão ainda, pelo menos, 2 atletas a disputar as fases finais nacionais individuais (Avelino Madeira e Valério Jerónimo), sendo que poderá colocar o 3º atleta (Alexandre Baeta), caso o jogador Avelino Madeira (vencedor da zona sotavento) consiga revalidar o título distrital, num encontro que será ainda disputado com o atleta Jorge Tinoco (vencedor da zona barlavento), do C.R.C.D. Luzense.
 
Atualmente, “Os Bonjoanenses” têm 4 modalidades, perto de 200 atletas federados e vários projetos em curso, designadamente, a requalificação do Polidesportivo da Horta do Peres (na fase final), e a construção de um pavilhão desportivo para dar suporte à sua atividade (projeto em plano camarário).