Sociedade

Concentração voltou a superar expetativas (C/Fotos)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A manhã deste domingo despertou a capital algarvia com o tradicional desfile motard que encerrou a 38ª concentração do Moto Clube de Faro, com o apoio da autarquia.

 
Os números superaram as expetativas iniciais, tendo alcançado cerca de 25 mil visitantes.
 
Ao Algarve Primeiro, José Amaro, Presidente do Moto Clube de Faro afirmou que, «o balanço final é muito positivo; foi uma grande festa motociclista, num ambiente fantástico». Sublinhando que, «as alterações que foram feitas também contribuíram para isso», José Amaro não tem dúvidas de que, «a renovação da imagem da concentração foi muito bem acolhida por todos os visitantes. A antiga já estava um pouco gasta e, agora ganhou uma nova vida, pelo que foi uma boa aposta».
 
Tratou-se de mais um investimento do Moto Clube de Faro «que não tem retorno monetário, mas sim uma melhoria da qualidade que se pretende oferecer aos motociclistas», frisou o mesmo responsável, adiantando que, «tratou-se de uma expressão de simpatia para com os visitantes, uma aposta na melhoria do recinto que é sempre o principal para manter aquilo que pretendemos com este evento: ter as pessoas satisfeitas, bem acolhidas e com as suas expetativas superadas».
 
José Amaro evidenciou ainda que, «tudo correu muito bem, sem acidentes, que é o mais importante de tudo».
 
Quanto ao 40º aniversário da Concentração que se cumpre daqui a dois anos, o Presidente do Moto Clube de Faro, disse ainda estar tudo pendente dos terrenos, isto porque, «um dos terrenos do Vale das Almas foi vendido para urbanização, pelo que agora temos que ver se há ou não condições para poder avançar. Para já, temos de esperar para ver que terrenos temos para depois podermos fazer o planeamento».
 
Sobre este assunto, o autarca de Faro mostrou-se menos reticente, uma vez que, a concentração pode utilizar os terrenos do lado esquerdo. Onde normalmente os escoteiros costumam acampar, pelo que, «é tudo uma questão de reorganização do espaço e de direcionar uma parte do evento para o lado oposto, junto ao Centro de Inspeção Automóvel».
 
Acerca da edição deste ano, Rogério Bacalhau disse que, «o Moto Clube de Faro está mais uma vez de parabéns pela organização do evento», realçando o trabalho de preparação do recinto e de toda a logística que «começa três meses antes da sua realização».
 
Na posição do edil, «temos de reforçar esse facto, uma vez que envolve um enorme esforço para que tudo corra da melhor maneira, para dignificar a imagem do Moto Clube, da cidade e do concelho».
 
Sobre esse aspeto, o autarca não tem dúvidas de que, «se trata de um grande evento para os motociclistas, mas também para Faro, para todo o concelho e para a região, já que um pouco por todo o Algarve se vê a presença de motards, o que revela bem a dimensão deste evento».
 
Rogério Bacalhau mostrou-se «muito satisfeito» com o produto final de mais uma edição, «sobretudo porque o evento superou as expetativas, mas também porque a segurança foi eficaz», acima de tudo, «preocupa-nos muito essa questão e quando tudo decorre sem incidentes, é sempre o ponto mais positivo. Vê-se neste desfile que as pessoas estão satisfeitas o que, para nós autarquia, também é sempre de enaltecer porque é a imagem da nossa cidade que percorre o mundo da melhor forma».