Sociedade

Biblioteca de Castro Marim recebe sessão de esclarecimento sobre Simplex Urbanístico

Biblioteca de Castro Marim recebe sessão de esclarecimento sobre Simplex Urbanístico
Biblioteca de Castro Marim recebe sessão de esclarecimento sobre Simplex Urbanístico  
Foto Freepik
O auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim vai receber uma sessão de esclarecimento sobre o novo Simplex Urbanístico no dia 19 de abril, a partir das 14h30, promovida pela Antas da Cunha Ecija e a Câmara Municipal.

Este novo programa do Governo pretende simplificar algumas das formalidades relacionadas com a compra e venda de imóveis, com o objetivo de facilitar o acesso à habitação, uma área que tem tido vários problemas e dificuldades em todo o país.
 
A iniciativa vai contar com a abertura dos trabalhos a cargo da vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, e intervenções do sócio do Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha ECIJA, Henrique Moser, da associada sénior do Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha ECIJA, Ana Cristina Borges e de outra associada do mesmo departamento, Bárbara do Amaral Correia.
 
Decorrerá ainda uma mesa redonda com a participação de Filomena Sintra, do presidente da Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos, Ricardo Latoeiro, do representante da Ordem dos Engenheiros, António Mortal, e em representação dos autarcas e advogados, Joel Cruz.
 
De acordo com o Município de Castro Marim, nesta mesa redonda serão expostas as expectativas dos vários setores face às principais alterações decorrentes destas novas medidas, cuja maioria entrou em vigor no passado dia 4 de março.
 
As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas através do telefone 281 510 747.