Economia

Autarca de Albufeira espera que greve dos motoristas de matérias perigosas «não chegue a acontecer»

 
Com a aproximação do cenário de greve dos motoristas de matérias perigosas, anunciada para o próximo dia 12 de agosto, e com a medida do Governo que decretou 2 postos de abastecimento de combustível para Albufeira, José Carlos Rolo disse ao Algarve Primeiro que está «francamente preocupado com esta situação».

 
O autarca de um dos maiores destinos turísticos do Algarve, confidenciou estar preocupado «não só com as deslocações das pessoas de um lado para o outro devido à limitação dos combustíveis, mas acima de tudo, com o abastecimento dos supermercados com bens alimentares». As pessoas vão ter de se prevenir, alertou José Carlos Rolo nas mesmas declarações ao nosso jornal.
 
O edil disse estar a pensar numa cidade que, em agosto terá 400 mil pessoas, sendo necessário dar uma resposta de qualidade «a residentes e a todos aqueles que nos visitam». O Presidente da Câmara de Albufeira mostra-se focado no caso particular do seu concelho «dada a sua dimensão turística» não tendo duvidas de que «a situação é muito preocupante e requer medidas preventivas».
 
Considera, ainda assim, que o Governo possa rever a situação e que ocorram alterações de última hora como aconteceu na greve anterior.