Economia

Albufeira na BTL para afirmar "potencialidades"

 
Natureza, desporto, cultura, gastronomia e vinhos são os principais atrativos que os municípios algarvios levam à BTL, com vista a divulgar a riqueza e diversidade da região.

 
O Município de Albufeira estará também presente na maior feira nacional de turismo, que se realiza de 13 a 17 de março na FIL – no Parque das Nações.
 
À semelhança das últimas edições, o Município indica em comunicado que vai estar representado no stand do Turismo do Algarve, localizado no Pavilhão 1, onde irá apresentar "um programa especialmente destinado a dar a conhecer ao público em geral e aos profissionais do setor as principais potencialidades do concelho".
 
No primeiro dia, pelas 16h00, o destaque vai para a apresentação do novo vídeo promocional “Albufeira Destino de Emoções” e para a assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, seguida de Cocktail no stand da APAL, localizado no Pavilhão 2 (stand B64).
 
Na quinta-feira, dia 14, pelas 17h15, o programa fica reservado à apresentação do XVII Congresso do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO), seguida de degustação da Mesa Vencedora das 7 Maravilhas à Mesa de Portugal 2018.
 
Refira-se que para além das iniciativas preparadas especificamente para os profissionais do setor, a BTL abre portas ao público em geral no dia 15 (sexta-feira), às 17h00. 
 
O stand do Algarve, que acolhe os 16 municípios da região, apresenta um programa diversificado de atividades que inclui a degustação de produtos regionais, provas de vinhos, música ao vivo e duas sessões de showcooking no âmbito do projeto “Algarve Cooking Vacations”.