Sociedade

Aeroporto de Faro palco de concerto "inédito e exclusivo" em Portugal

 
A plataforma do Aeroporto Internacional de Faro será palco de um concerto inédito e exclusivo em Portugal, no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, às 18h30.

 
A iniciativa é organizada pela Região de Turismo do Algarve, com o apoio da ANA - Aeroportos de Portugal e da Orquestra Clássica do Sul, com a participação da fadista Katia Guerreiro e de três orquestras regionais portuguesas.
 
Esta é a primeira vez que músicos, maestro e coro da Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra do Norte e a fadista Katia Guerreiro atuam juntos para surpreender os passageiros que se encontrem no Aeroporto. 
 
Além do concerto, a RTA preparou ainda diversas surpresas e atividades para celebrar o Dia Mundial do Turismo, a pensar nos turistas que estão na região por esta altura. Nos 21 Postos de Turismo espalhados pelo algarve, que atendem uma média de meio milhão de turistas por ano, haverá várias demonstrações, provas de vinhos, degustações e serão oferecidos diversos brindes. Tudo para dar a conhecer aos visitantes as tradições e os produtos regionais que caracterizam os concelhos do Algarve.
 
Em simultâneo, estará a decorrer o «Incentivo Algarve», uma iniciativa da RTA que premeia os operadores e agentes de viagens de Portugal e Espanha que mais vendem o destino Algarve.
 
Também neste dia, a RTA lança a campanha «O teu sorriso é um dos segredos do Algarve», dirigida aos residentes como forma de agradecer "o empenho e o contributo para que a região seja um destino escolhido por milhões de portugueses e estrangeiros todos os anos", realça a RTA.